Windows Server PT

From SA-MP Wiki

Jump to: navigation, search

Contents

Requerimentos

  • Acesso à Internet (um servidor completo com limite pra 100 jogadores usa aproximadamente 4Mbps)
  • Uma porta UDP aberta (a porta 7777 é a padrão) | Guia
  • É bom ter um IP estático, mas não é necessário

Configurando o servidor

Obtendo os arquivos

O primeiro passo pra configurar seu servidor de samp é baixar os arquivos do Windows Server da página de downloads do samp. Lá você vai achar a atual versão dos arquivos do Windows Server abaixo da seção Windows Server - clique em um dos links de download pra começar o download, tenha certeza que você colocou o arquivo em algum lugar do qual você consiga se lembrar depois.

Configuração do servidor

Uma vez que os arquivos foram baixados, extraia (usando algum programa que consiga extrair arquivos .rar) os arquivos (não precisa extraí-los pra uma pasta especifica, já que o servidor não precisa saber se você tem ou não o GTA:SA e o SA-MP instalado pra ser rodado). Agora, prossiga editando seu arquivo server.cfg.

Ache o arquivo server.cfg na pasta raíz para os arquivos do seu servidor e abra-o com o Bloco de Notas (Notepad) ou outro editor de texto. Esse arquivo deve aparecer pra você em Inglês legivel. Esse arquivo é pra configuração do seu servidor, aqui você pode especificar se o modo lan (lanmode) está ligado ou desligado (on ou off), o maximo de jogadores (max_players), a porta que o servidor usa (server_port), hostname do servidor (hostname), gamemodes, filterscripts*, URL da web (weburl) e sua senha RCON (rcon_password)

Rodando o servidor

Uma vez que você configurou seu servidor, você pode rodá-lo. Para rodá-lo, simplesmente abra o arquivo samp-server.exe e seu servidor estará aberto.

LAN

Se você quiser que seu servidor esteja conectado a uma LAN, clique aqui.

Mantendo o servidor online

Com opções anti-crash limitadas no Servidor de SA-MP, há uma grande possibilidade de receber Segmentation Faults ou qualquer outro erro por seu gamemode. Isso vai desligar o servidor, e você terá que abri-lo novamente.

Esse programa vai reiniciar o samp-server.exe se o servidor SA-MP travar. Tudo que você precisa fazer é salvar um arquivo de texto com a extensão .bat com o seguinte conteúdo:

:Start
samp-server.exe
goto start

Coloque o arquivo no diretório onde o samp-server.exe está e inicie-o. Digite exit no console do servidor pra testar se o arquivo está funcionando.

Personal tools